Alunos e professores da Faseh se voluntariam para embarcar na Missão Amazônia.

Alunos e professores da Faseh se voluntariam para embarcar na Missão Amazônia.

10 / Fevereiro / 2023

Em feito inédito e extraordinário, a missão da Inspirali recebeu mais de 50 inscrições de candidatos da Faseh, entre professores e alunos.

O ano começou com desafios transformadores na Faseh. Nossos alunos, alunas e docentes da Medicina vão embarcar na Missão Amazônia, projeto da Inspirali -vertical da saúde do Ecossistema Ânima que reúne 14 escolas de Medicina em cinco estados brasileiros, para promover ações humanitárias no norte do país. 50 alunos e 6 professores da Faseh abraçaram a causa e se voluntariaram para participar do processo seletivo para embarcar nessa jornada extraordinária em prol da comunidade ribeirinha da região.

Idealizada e coordenada pelos brilhantes João Lúcio Martins, Chief Medical Office, Lena Peres e Rodrigo Nunes, a Missão Amazônia é uma iniciativa da Inspirali, que existe e acontece para realizar um conjunto de ações humanitárias em caráter de voluntariado junto às populações em estado de vulnerabilidade. As ações promovem a oportunidade de um ensinamento do indivíduo em formação, como forma de melhorar a saúde da sociedade, acalentando a dor e trazendo o sentimento de respeito e preocupação com aqueles esquecidos pela comunidade e pelas instituições.

Uma experiência singular de atenção à saúde, realizada pela Inspirali para enriquecer a jornada acadêmica dos participantes, com metodologias de ensino e práticas inovadoras.