31 2138-2900
31 98455-2894


Acessibilidade


A FASEH tem um Programa de Acessibilidade Institucional pedagógica, arquitetônica, digital, comunicacional e atitudinal conduzido pelo Núcleo de Acessibilidade Institucional (NAI)

Professores específicos ligados ao Centro de Soluções Educacionais e ao NAI oferecem apoio ao aluno com necessidades especiais, desenvolvendo,  de forma contínua e regular, assistência, estratégias, seminários de inclusão, a implementação de ações direcionadas de forma efetiva e ampla a cada semestre, além de oferecer recursos tecnológicos a estes estudantes.

Acessibilidade metodológica

Nossos professores recebem suporte acadêmico para considerar as diferenças entre os alunos para fazer uma avaliação individualizada e justa. Eles também têm o  apoio do Centro de Soluções Educacionais, um departamento criado para desenvolver modelos de aulas mais interessantes e dinâmicas, com uso de tecnologia digital e com maior participação e interação dos alunos do que o modelo de palestra.

Acessibilidade arquitetônica

– O prédio da FASEH tem sinalização para deficientes visuais com faixas de piso tátil ao longo de todos os corredores.

– As salas de aula têm cadeiras para gestantes e obesos e local sinalizado para cadeirantes.

O prédio tem rampas de acesso, plataforma de deslocamento , dois elevadores de acesso para cadeira de rodas.

Acessibilidade digital

A FASEH faz uso de diversas ferramentas para facilitar o acesso de estudantes portadores de necessidades especiais:

– software para leitura em libras – VLibras: intérprete virtual para deficientes auditivos

no site da faculdade e em computadores dos laboratórios e da biblioteca

– leitor de tela de computador para deficientes visuais – laboratórios e biblioteca

– plataforma BlackBoard de acessibilidade na internet

Acessibilidade comunicacional

Os recursos digitais usados pela FASEH facilitam a comunicação com alunos com algum tipo de deficiência – VLibras (surdos), leitor de tela (cegos), Blackboard ( acessibilidade digital) – eliminando as barreiras na comunicação interpessoal, escrita e virtual.

A biblioteca tem ainda outros recursos para melhor acesso à leitura e para ajudar alunos com deficiências a estudar: lupas, calculadora sonora, globo terrestre adaptado, kit de desenho adaptado, ampliador de video, alfabeto em braille e outros equipamentos.

Acessibilidade atitudinal

A FASEH realiza palestras semestrais para que os estudantes, funcionários e professores tomem consciência da importância do respeito e de se colocar no lugar do outro. Também desenvolveu uma metodologia de suporte acadêmico para que os professores saibam avaliar individualmente seus alunos, considerando suas diferenças e necessidades especiais.



RUA SÃO PAULO 958, Jardim Alterosa - VESPASIANO - MG CEP 33200-664
CONTATO 55 (31) 2138-2900
BHY Tecnologias