A formação de um aluno deve ir muito além das aulas, das teorias e livros. A faculdade deve preparar também os seus estudantes para os desafios da graduação e da futura profissão. Pensando nisso, a FASEH desenvolveu seu próprio programa de mentoring.

Os alunos têm a chance de se preparar melhor para o mercado conversando diretamente com profissionais especializados em suporte acadêmico e professores. O projeto é uma oportunidade de investir no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

programa de mentoring da faseh

Descubra as vantagens do mentoring para alunos da graduação e conheça o programa da FASEH, que prepara os alunos para encarar de frente os desafios do curso e do mercado.

Vantagens do mentoring para a formação acadêmica e profissional

Antes de mais nada, por que um aluno ou futuro aluno da graduação deveria se preocupar com um programa de mentoring?

As vantagens de participar de um programa de mentoring durante a faculdade são várias. Tanto a vida acadêmica quanto a preparação para o mercado se beneficiam do contato com os mentores.

No que diz respeito à vida acadêmica, alunos que participam de um programa de mentoring conseguem desenvolver melhor suas habilidades na faculdade. Considerando que os professores são parte importante do programa, é possível construir uma relação de confiança ainda mais forte.

Um projeto como o programa de mentoring da FASEH também ajuda os estudantes a explorarem seus pontos positivos e focar nas coisas certas durante a graduação, reforçando a preparação para enfrentar o mercado.

Conversando e tirando dúvidas com profissionais especializados, professores e outros estudantes, os alunos têm o apoio necessário para vencer desafios. Você pode conhecer mais vantagens dos programas de mentoring lendo este artigo.

Como funciona o programa de mentoring da FASEH

O programa de mentoring da FASEH funciona no formato de reuniões periódicas. Os encontros promovidos levam profissionais especializados e professores para falar sobre temas que variam a cada evento.

Cada reunião é uma oportunidade diferente de trocar experiências e aprender formas de lidar com os desafios da profissão e do curso. Nada melhor do que aprender novas técnicas e direcionamentos de quem compreende e já passou pelas mesmas situações, não é mesmo?

Em cada reunião, professores e profissionais aconselham os estudantes e tiram dúvidas dos participantes. Todo o conteúdo é passado através de conversas, palestras, rodas de discussão e atividades diversas. O foco do programa é trazer professores e profissionais e promover vivências e momentos em grupo.

O programa de mentoring da FASEH é uma iniciativa do NPAP (Núcleo Permanente de Apoio Psicopedagógico). O NPAP, como mostra o programa de mentoring, trabalha para realizar ações que integrem os estudantes, professores e técnicos da faculdade à sociedade em que estamos inseridos. Ao fim do projeto, os alunos participantes levam também um certificado de participação pelo mentoring.

Ficou interessado em participar do programa de mentoring da FASEH? Para fazer parte é só estar matriculado em um dos cursos de graduação.  Se você ainda não é aluno, veja como ingressar na FASEH no próximo semestre. Venha fazer parte e construir um futuro acadêmico e profissional mais promissor com a gente.

Para que serve um programa de apoio psicopedagógico na faculdade?
BIC Jr da Faseh e a importância de estimular o interesse por pesquisa na escola