Conheça os diferenciais da FASEH que farão toda a diferença na sua formação profissional

Ingressar em uma faculdade é um momento único na vida de todo estudante. Um novo mundo se abre, diferentes caminhos e desafios surgem. Mas, sem dúvida, um dos maiores desafios será encarar o mercado.

Sabemos que, em todas as áreas, os ambientes são extremamente concorridos. Por isso,  obter uma boa colocação ou uma oportunidade de trabalho vai exigir de você evolução constante e bons resultados no desempenho da sua profissão. E a faculdade que você fizer  deverá criar oportunidades para que você possa experimentar, durante a graduação, muito do que será cobrado no exercício da profissão.

Se está prestes a iniciar essa nova etapa, o primeiro grande passo é escolher uma faculdade que qualifique você, na prática, para o mercado de trabalho.

Neste post, vamos falar sobre alguns requisitos fundamentais que devem ser levados em conta para que a sua experiência acadêmica seja rica e promissora. Vamos lá?

Corpo docente qualificado

Durante o processo de escolha de qual será a melhor faculdade para você, é importante observar quem integra o time de professores da instituição. Observe também os títulos do corpo docente. Por exemplo, um mestre ou um doutor, além de reconhecimento profissional, carrega uma bagagem de conhecimento muito mais abrangente, o que, sem dúvida, vai contribuir para que a sua formação seja acima da média.

Esse requisito é uma das prioridades na FASEH, que tem como premissa contratar os melhores professores para lecionar em seus cursos. Mais de 80% do corpo docente é composto de mestres e doutores. O que representa alta capacidade para compartilhar sua experiência profissional e acadêmica não só como conhecedores, mas como pesquisadores e produtores de novos conhecimentos. Profissionais capazes de inspirar e formar alunos com pensamento crítico, embasamento teórico-prático, além da formação humana necessária para que eles tenham sucesso como cidadãos e como profissionais.

Carga horária intensa de ensino prático

Durante a formação acadêmica, é importante que você conheça na prática as situações da sua futura profissão. Ou seja, conseguir antever como será o seu dia a dia. Muito do que aprendemos nas aulas teóricas precisa ser experimentado. São oportunidades únicas para que você levante e esclareça dúvidas, além de aprender novos procedimentos e métodos.

Com o objetivo de formar um profissional qualificado, tanto no conteúdo teórico quanto no prático, a FASEH disponibiliza para os seus alunos núcleos de atendimentos e apoio à população em seu raio de atuação.

Um desses projetos é a Clínica-Escola, que presta atendimento gratuito à comunidade local, oferecendo campo prático aos estudantes de Medicina, Fisioterapia e Enfermagem.

Com equipe multidisciplinar, a Clínica-Escola possui um total de 34 consultórios médicos preparados para atendimento às seguintes especialidades médicas: Cardiologia, Cirurgia Ambulatorial, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Fisioterapia, Geriatria, Ginecologia, Neurologia, Obstetrícia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia, Psicologia e Psiquiatria, além de Enfermagem e Ambulatório de Anticoagulação.

A FASEH oferece também o Núcleo de Prática Jurídica e Cidadania (NPJC), no qual, com base na atuação e em estudos de caso na comunidade de Vespasiano, os alunos são desafiados a pensar estratégias que possibilitem a atuação preventiva, rápida e eficiente, com a finalidade de amenizar prejuízos pessoais, sociais ou mesmo governamentais.

Alunas estudam com material das aulas práticas da FASEH.

Infraestrutura completa para pesquisa e prática

Um terceiro fator que você deve considerar durante a sua formação profissional é a infraestrutura da faculdade. É importante que o espaço seja qualificado para os estudos.

Avalie se o ambiente contribuirá plenamente com a sua formação. É necessário que a faculdade tenha uma biblioteca de qualidade, com bons livros e referências, boa estrutura física, auditórios, laboratórios e equipamentos em bom estado.

Com o intuito de proporcionar aos alunos amplo acervo e referências relevantes para estudo, a FASEH disponibiliza a Clinical Key,  isto é, plataforma de pesquisa médica e científica que conta com milhares de revistas, artigos e periódicos científicos nas áreas de Medicina, Enfermagem e serviços clínicos, com estudos também na área de Fisioterapia, imagens, ilustrações e material interativo.

Além disso, os estudantes de Medicina, Fisioterapia e Enfermagem têm à disposição laboratórios com modernos equipamentos, manequins automatizados e toda a tecnologia e a segurança que fazem a diferença no aprendizado prático.

Alunas participando de aula prática no laboratório da FASEH.

Universalização de oportunidades

Outro ponto que deve ser observado é a capacidade da faculdade em proporcionar aos alunos conhecimentos que atravessem as fronteiras e a universalização de oportunidades por meio de parcerias com empresas e instituições respeitadas no Brasil e no exterior.

Parcerias de renome são necessárias para a ótima formação dos profissionais. Na FASEH, os cursos da área da Saúde têm parceria com o Hemominas; e os hospitais João XXIII, Alberto Cavalcante, João Paulo II, Eduardo de Menezes , Odilon Behrens, Santa Rita, Life Center, Hospital da Baleia, e também com a Maternidade Odete Valadares (rede FHEMIG), além de várias Unidades Básicas e Policlínicas de Saúde.

No curso de Medicina da FASEH, os alunos têm a oportunidade exclusiva de aprender com a realização de pesquisas na área de epidemiologia, em parceria com instituições norte-americanas, como a Emory University (referência mundial em doenças infecciosas) e a Stanford University, uma das mais respeitadas do mundo.

No curso de Direito, parcerias com a OAB, o TJMG e o Procon permitem que o Núcleo de Prática Jurídica e Cidadania (NPJC) selecione e indique alunos que vão atuar como conciliadores e mediadores, incentivando as partes a uma solução consensual.

Vale destacar que os alunos do curso de Direito da FASEH têm índice de aprovação de mais de 98% na prova da OAB.

Metodologia avançada de ensino da FASEH

A FASEH desenvolve uma proposta pedagógica avançada, na qual disciplinas de todos os cursos interagem para a construção de um pensamento holístico com ênfase na formação humanista dos alunos. As atividades acadêmicas buscam atuar em sintonia promovendo uma interação entre o saber e o fazer nas diversas áreas, desde o primeiro período.

Viu como a FASEH oferece os melhores recursos visando preparar você para o mercado de trabalho? Saiba mais sobre os cursos de graduação clicando aqui!

9 de outubro
ProUni e FIES: entenda como funciona e para qual curso esses programas são dirigidos
17 de janeiro
Por que escolher faculdades reconhecidas pelo MEC para a sua graduação