As bolsas serão distribuídas, conforme abaixo:

Média EnemBolsa Quantidade de Bolsas
De 750 a 1.00065%1
De 651 a 75055%3
De 551 a 650 50%5
De 451 a 550 45%8
De 200 a 45040%35

A concessão das bolsas está condicionada ao limite estabelecido no quadro acima, ao período de matrícula, que ocorrerá de 20/10/2022 até a data em que o limite das bolsas for atingido.

Saiba mais através do Regulamento Mérito do ENEM na Área do Candidato.

Confira o passo a passo de

Como garantir sua vaga

  • inscreva-se

    Inscreva-se com o ENEM

    Para fazer sua inscrição utilizando a nota do Enem, preencha os campos da ficha com atenção. Depois, é só agendar sua matrícula ao final da inscrição!

  • prepare

    Prepare os documentos

    Em seguida, reúna os documentos para a matrícula online e o Boletim de Desempenho que comprova a sua nota do ENEM.

  • confira

    Confira a lista de documentos

    RG e Comprovante de conclusão do ensino médio.

  • faca

    Faça sua Matrícula

    Aí é só entrar em contato com a Central de Atendimento ao Candidato pelo WhatsApp com todos os documentos e efetuar a sua matrícula online!

Área do Candidato

Área do Candidato

Acompanhe aqui os editais, inscrições, resultados e outros documentos.

Acessar

Perguntas Frequentes

  • 1) Até quando posso usar a minha nota do Enem para ingressar na Faseh?

    Você pode utilizar a nota do Enem dos exames dos 10 (dez) anos anteriores. Desta forma, podem ser utilizadas as notas dos exames a partir de 2013.

  • 2) Como surgiu o Enem e como ele funciona?

    O Exame Nacional do Ensino Médio surgiu no ano de 1998 e, inicialmente, seu principal objetivo não era oferecer uma vaga em uma instituição de ensino superior. Mas, sim, ver o desempenho dos estudantes e avaliar a escola em si.

    Depois de muitas mudanças, o Enem se tornou o melhor método para avaliar um aluno que sai do Ensino Médio e está em busca de uma vaga no Ensino Superior. A partir de questões das disciplinas obrigatórias e uma redação, é concedida uma nota ao estudante e, com ela, ele busca uma vaga nas instituições e cursos que o interessam.

    Dessa forma, a prova serve como forma de ingresso em instituições de ensino públicas e privadas de todos os cantos do Brasil. Além disso, o exame também permite o acesso a programas do governo, como Sisu, ProUni e Fies, que são a oportunidade para milhões de brasileiros realizarem o sonho da graduação.

    Em 2020, o Enem atingiu 5,8 milhões de inscritos. Até hoje, o recorde foi obtido em 2014 quando 8,7 milhões de candidatos se inscreveram.

    As provas vêm acontecendo, em suma, durante o mês de novembro. E, desde 2017, o exame ocorre em dois domingos consecutivos. Em janeiro e fevereiro de 2021 será aplicado pela primeira vez o Enem Digital, onde mais de 96 mil participantes farão a prova em computadores disponibilizados no local de aplicação do exame.

  • 3) Como é composta a prova do ENEM?

    A prova do Enem é formulada por alguns dos melhores professores do país durante todo o ano letivo. Ela abrange as disciplinas obrigatórias do Ensino Médio, além de atualidades e questões interpretativas da sociedade.

    A principal diferença do Enem para um vestibular comum é que os testes são interdisciplinares e não divididos por matérias. Portanto, não existe um caderno de física e outro de química, por exemplo. Em vez disso, essas disciplinas integram o caderno de ciências da natureza e suas tecnologias.

    Confira abaixo como as provas são divididas por dia:

    No primeiro domingo, o aluno precisa resolver questões de duas áreas. Também é o dia em que se tem a redação. Por esse motivo, o candidato conta com 5h30 de duração da prova.

    I) Ciências Humanas e suas Tecnologias: Geografia, História, Filosofia e Sociologia
    II) Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (o aluno escolhe entre inglês e espanhol), Artes e Educação Física.
    No segundo domingo, o candidato resolverá questões das áreas exatas e biológicas e conta com 5h para concluir a prova:

    I) Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia.
    II) Matemática e suas Tecnologias.

  • 4) Quem pode fazer o Enem?

    O Enem pode ser feito por qualquer aluno que já tenha concluído o Ensino Médio ou que esteja em formação. Alunos de primeiro e segundo ano são chamados de treineiros, já que eles não concorrerão às vagas. Inclusive, até as datas dos resultados da prova deles são diferentes.

    Inscritos em situações específicas (como portadores de deficiência, pessoas com problemas de saúde, dificuldades de locomoção e detentos) recebem atendimento especializado e específico de acordo com as regras descritas no edital do Enem.

  • 5) Por que devo fazer o Enem?

    Se você quer entrar em uma instituição de ensino superior, o Enem é o melhor método. Atualmente, ele não só oferece vagas diretas por meio do Sisu para universidades estaduais e federais, como também facilita o acesso a universidades particulares e bolsas de estudo.

    Não à toa, o Enem se tornou o principal vestibular do Brasil nas últimas décadas.

 
IlustraçãoIlustração
 

A Faseh

Com mais de 20 anos de história, o compromisso da Faseh é com o seu futuro. Credenciada com nota máxima pelo MEC oferecemos a mais alta qualidade de ensino para formar profissionais preparados para o mercado de trabalho. Com laboratórios modernos e estrutura completa, professores renomados e antenados no mercado de trabalho, garantimos aos alunos e alunas as ferramentas necessárias para a construção de um caminho para uma carreira de sucesso!

  • Professores Referência

    Professores Referência

    Conhecimento aplicado e adquirido com professores com experiência acadêmica e de mercado.

  • Estrutura Completa e Avançada

    Estrutura Completa e Avançada

    Aulas com os recursos exclusivos como o Syndaver Human. Apenas 3 no Brasil. Único em Minas.

  • Experiência com o Público

    Experiência com o Público

    Estruturas próprias para aprendizagem prática

Qualidade de Ensino
Ecossistema Ânima Educação

Somos um dos maiores e mais relevantes grupos de educação do Brasil, transformando o país pela educação.

Saiba mais