DACAF

DIRETÓRIO ACADÊMICO PROFESSOR DR. CARLO AMÉRICO FATTINI

O Diretório Acadêmico de Medicina Professor Dr. Carlo Américo Fattini é uma associação civil, criada com o intuito de ser a máxima entidade representativa dos estudantes do curso de Medicina da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana – FASEH, sendo dotado de autonomia administrativa, financeira e política, sem fins lucrativos.

O DACAF tem como finalidade a luta por instituições democráticas e pluralistas que não pratiquem nenhum tipo de exploração ou opressão, defendendo uma Universidade livre, de qualidade e cumpridora de seu papel de formação profissional, produção de conhecimento e extensão voltada para a sociedade. A defesa ativa e passiva dos interesses de seus associados é uma das principais funções do Diretório Acadêmico, visando representar os estudantes em qualquer instância, seja de maneira coletiva ou individual perante a instituição de ensino ou afins. O DACAF incentiva o ensino médico, promovendo eventos de interesse dos alunos, mantendo contato com entidades representativas dos profissionais de medicina, promovendo divulgação e participação em encontros, congressos, conselhos, reuniões e fóruns ligados ao movimento estudantil e à educação médica. Esse incentivo demonstra o interesse do DACAF em fomentar a integração dos estudantes, seja dentro da própria faculdade ou com membros de outras entidades profissionais e de ensino.

A atual gestão do DACAF é presidida por Paulo José Campos Pires, tem como vice-presidente Ana Cláudia de Assis e como tesoureiro, Nicolas Figueiredo Faria, além de contar com diversas comissões internas como Acadêmica, Científica, Ação Social, Estrutural e Eventos.

O Corpo Social do DACAF é composto por todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação em medicina da FASEH e são de direito deles votar e ser votado para os cargos do DACAF, participar das Assembléias Gerais do DACAF e nelas se manifestar livremente sobre qualquer assunto em pauta, com direito a voz e voto, encaminhar ao DACAF sugestões relacionadas aos interesses dos estudantes, freqüentar a sede do DACAF e gozar dos benefícios e serviços prestados ao aluno, exigir e fiscalizar os feitos realizados pela associação, pagar as contribuições necessárias ao funcionamento do órgão, nos valores previamente autorizados, entre outros.

RUA SÃO PAULO 958, Jardim Alterosa - VESPASIANO - MG CEP 33200-000