15ª SEMANA CIENTÍFICA DA FASEH PROMOVE DEBATES SOBRE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

Foram 3 dias (23 a 25/10) de atividades realizadas por todos os cursos de graduação da Faseh, com palestras, debates, oficinas e apresentações e exposições de trabalhos de alunos, tudo aberto para o público geral. A Agência de Notícias registrou e teve a ajuda dos participantes para publicar aqui os destaques da programação de mais uma semana de intercâmbio de conhecimento muito rica.

A evolução da saúde

A palestra de abertura da 15ª Semana Científica, pela manhã, foi com o Dr. Filipe jaeger que é professor da Pós-graduação da Faseh de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilo Facial, , criador da Maxillo Facial Tips e aluno de Medicina da faculdade e o Dr. Gustavo Menezes, referência mundial em pesquisas hepáticas, que falaram de inovações na pesquisa e na ciência, plano de carreira e o cuidado no atendimento aos pacientes.

Veja trecho da palestra com o Dr. Gustavo Menezes:

Veja trecho da palestra com o Dr. Filipe Jaeger:

Ética na saúde no atendimento a todos os gêneros

À tarde, o debate foi sobre ética e cirurgia que abordou a questão da inclusão da identidade de gênero e dos procedimentos de mudança de sexo no tratamento de saúde. A psiquiatra e professora da Faseh Fernanda Medina participou do seminário.

Veja um trecho da participação da professora Fernanda, em vídeo

Empreendendo e inovando no público e no privado

À noite, a palestra de abertura foi com o Deputado Estadual Guilherme da Cunha e o empreendedor do projeto “Lá na favelinha” Kdu dos Anjos que falaram sobre a redefinição dos papéis do Estado e da sociedade em empreendedorismo e economia. O coordenador da Engenharia da Faseh, professor Cláudio Cançado, foi o mestre de cerimônia e a coordenadora do Direito, Patrícia Gusmão, apresentou os participantes e a assessora do gabiente do deputado, Marcela Trópia, intemediou o debate.

Veja um trecho da fala de Kdu dos Anjos sobre o reconhecimento internacional do Projeto “Lá da Favelinha”