31 2138-2900
31 98455-2894





15ª SEMANA CIENTÍFICA DA FASEH PROMOVE DEBATES SOBRE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO


Foram 3 dias (23 a 25/10) de atividades realizadas por todos os cursos de graduação da Faseh, com palestras, debates, oficinas e apresentações e exposições de trabalhos de alunos, tudo aberto para o público geral. A Agência de Notícias registrou e teve a ajuda dos participantes para publicar aqui os destaques da programação de mais uma semana de intercâmbio de conhecimento muito rica.

A evolução da saúde

A palestra de abertura da 15ª Semana Científica, pela manhã, foi com o Dr. Filipe jaeger que é professor da Pós-graduação da Faseh de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilo Facial, , criador da Maxillo Facial Tips e aluno de Medicina da faculdade e o Dr. Gustavo Menezes, referência mundial em pesquisas hepáticas, que falaram de inovações na pesquisa e na ciência, plano de carreira e o cuidado no atendimento aos pacientes. 

Veja trecho da palestra com o Dr. Gustavo Menezes:

 

Veja trecho da palestra com o Dr. Filipe Jaeger:

 

Ética na saúde no atendimento a todos os gêneros

À tarde, o debate foi sobre ética e cirurgia que abordou a questão da inclusão da identidade de gênero e dos procedimentos de mudança de sexo no tratamento de saúde. A psiquiatra e professora da Faseh Fernanda Medina participou do seminário.

Veja um trecho da participação da professora Fernanda, em vídeo

Empreendendo e inovando no público e no privado

À noite, a palestra de abertura foi com o Deputado Estadual Guilherme da Cunha e o empreendedor do projeto “Lá na favelinha” Kdu dos Anjos que falaram sobre a redefinição dos papéis do Estado e da sociedade em empreendedorismo e economia. O coordenador da Engenharia da Faseh, professor Cláudio Cançado, foi o mestre de cerimônia e a coordenadora do Direito, Patrícia Gusmão, apresentou os participantes e a assessora do gabiente do deputado, Marcela Trópia, intemediou o debate. 

Veja um trecho da fala de Kdu dos Anjos sobre o reconhecimento internacional do Projeto “Lá da Favelinha”

Veja também o Deputado Guilherme da Cunha falando sobre inovação no serviço público

O papel social da Faseh na Semana Científica

A Enfermagem da Faseh promoveu um curso de capacitação para ténicos e enfermeiros das unidades de saúde pública de Vespasiano. Os professores enfermeiros da faculdade deram aulas e dinâmicas de reciclagem de procedimentos como cuidados com ferimentos e queimaduras e método correto  e aspectos a serem observados na aferição da pressão arterial.aferição da pressão arterial.

 

Projetos 

A 15ª Semana Científica também teve eventos comemorativos, como a inauguração da área de convivência das Engenharias com o parklet e o kart construídos pelos alunos sob supervisão dos professores.

Música e inclusão

Teve a emocionante apresentação do Coral de Deficientes Visuais de MG, durante evento sobre inclusão.

 

10 anos tratando com alegria

Em apresentação especial, no Teatro Capucho, o grupo Medicirco comemorou 10 anos de atividades com homenagem, dos atuais integrantes e da professora responsável Rosângela Alvim, aos alunos fundadores e à diretoria da Faseh.

Veja um trecho do vídeo dos 10 anos do Medicirco

Veja a comemoração dos alunos do Medicirco nos 10 anos do projeto

Confira outras imagens da 15ª Semana Científica da Faseh:

RUA SÃO PAULO 958, Jardim Alterosa - VESPASIANO - MG CEP 33200-664
CONTATO 55 (31) 2138-2900
BHY Tecnologias