ALUNOS DE DIREITO DA FASEH ATUARÃO EM PROCESSOS DE CASAMENTO COMUNITÁRIO

População carente de Vespasiano terá atendimento gratuito em audiências, feitas por alunos da Faseh, de conversão de união estável em casamento

Os alunos de Direito da Faseh atuarão em processos de casamento comunitário para a população carente da comarca de Vespasiano, no próximo dia 14 de março. O evento programado pela Defensoria Pública de Vespasiano e pelo CEJUSC/TJMG terá o apoio do Núcleo de Prática Jurídica e Cidadania da Faseh (NPJC).

Faseh e Cejusc juntos em mais uma ação social
Mikaele Vidigal, do CEJUSC e a Coord. do NPJC prof. Ana Cristina Gurgel

Quem pode

Casais de namorados ou que já que vivem,  sob mesmo teto, em união estável e desejam oficializar o casamento, judicialmente e em cartório sem custas ou taxas, podem se inscrever gratuitamente no CEJUSC, no centro de Vespasiano. A coordenadora do NPJC , a professora de Direito Ana Cristina Gurgel, explica como serão as audiências e a participação dos alunos da Faseh.

No papel e com festa

Os casais em união estável serão atendidos em audiências de conversão, no próximo dia 14 de março. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro.  A Defensoria Pública conseguiu firmar parcerias até de serviços para uma cerimônia festiva coletiva que será realizada em abril.

Mikaele Vidigal, ex-aluna de Direito da Faseh que, hoje, é funcionária do CEJUSC, explica os detalhes do casamento coletivo. Ela conta, ainda, que parcerias foram feitas até para ceder vestimenta para os noivos.

Serviço

NPJC Faseh – Av. Prefeito Sebastião Fernandes, 890 – Centro     Telefone: (31) 3621-1047

CEJUSC Vespasiano – Av. Prefeito Sebastião Fernandes, 890 – Centro                                                                                          Telefones; (31) 3621-8610  (31) 3621-3083                                                                                                                                                            Email: cejusc.vpn@tjmg.jus.br

Defensoria Pública de Vespasiano – R. Nazinha Conrado Silva, 31 – Centro                                                                          Telefone: (31) 3109-5363