CORONAVÍRUS: CERTIFICADO DE COLAÇÃO VIRTUAL É ENTREGUE POR DRIVE-THRU

Formandos de Medicina que tiveram formatura online buscaram os documentos de conclusão de curso, de carro, no estacionamento da Faseh

Entrega de certificado drive-thru
Formandos foram de carro buscar certificados no drive-thru da Faseh

Em tempo de pandemia da Covid-19 e diante da medida de contenção do vírus, com isolamento social, a Faseh improvisou para garantir a colação de grau antecipada dos alunos de Medicina. 3 dias após a publicação da Portaria do MEC flexibilizando a atuação de graduados antecipadamente dos cursos da saúde, montou um esquema de formatura virtual online e de drive-thru, para entrega aos alunos dos certificados de conclusão de curso, no estacionamento do campus.

Certificado drive-thru
Estefânia e Andresa, funcionárias da Faseh, no drive-thru

Antecipada mas caprichada

Na quinta, dia 16 de abril, foi realizada a solenidade, por conferência ao vivo, pela plataforma acadêmica Blackboard . Na sexta, 17, os formandos foram de carro buscar os certificados, em horários previamente agendados, em sequência. Eles entravam no estacionamento da faculdade e, dentro dos veículos, recebiam, pela janela, a ata da colação, para assinatura, o certificado e um canudo simbólico com as fotos de todos da turma, juntos, ao menos na lembrança impressa.

Formanda mostra a lembrança da foto de turma

Com alunos e funcionárias, que trabalharam na entrega, usando máscaras e álcool em gel, tudo foi feito para garantir a segurança de todos, sem deixar a atenção e o carinho de lado.

Orgulho de ser Faseh

O depoimento da D. Imaculada, mãe do formando Bernardo Morais que também estava acompanhado do pai, Sr. Levindo, foi a melhor resposta ao esforço feito pela comunidade acadêmica para que os estudantes tivessem uma formatura da forma mais calorosa possível, em tempo de pandemia. Mãe e filho falaram do #OrgulhoDeSerFaseh, desde o começo do curso:

E, como prometido na entrevista, D. Imaculada vestiu a camisa da calourada e eles nos mandaram as fotos, de casa.

Faseh na mídia

A iniciativa da Faseh foi destaque na mídia. A Rede Globo Minas, fez cobertura ao vivo do evento:

Veja as reportagens em várias edições de jornais e emissoras de tv:

Band Minas

Bom Dia Minas – TV Globo