CORONAVÍRUS: ENGENHARIAS DA FASEH FABRICAM MÁSCARAS PARA ALUNOS DOS CURSOS DE SAÚDE

Professores e estudantes fizeram os padrões dos equipamentos de proteção em acetato, para uso de acadêmicos e profissionais nas unidades de saúde

Professores e alunos das Engenharias da Faseh fabricaram 295 máscaras em acetato. Elas serão entregues a estudantes dos cursos de saúde e profissionais, nas unidades de atendimento conveniadas, para proteção contra o coronavírus. Com verba da faculdade, para a compra do material, a confecção dos equipamentos foi feita durante o feriado, por uma equipe de voluntários reunidos pelo coordenador das Engenharias, professor Cláudio Cançado e com a participação dos professores Tálita Rodrigues de Oliveira Martins e Ivair Carvalho de Souza.

Os 3 docentes e os alunos Paulo Roberto da Silva Júnior, Lalleska Raphaely Santos de Oliveira, Thaynah Rodrigues da Silva Santos e Thiago da Silva Correa criaram o modelo em Autocad. As máscaras têm todas as medidas padrão e foram cortadas sobre o molde desenvolvido no programa.