31 2138-2900
31 98455-2894





CORONAVÍRUS: ESPECIALISTAS DÃO TREINAMENTO EM LABORATÓRIO DE SIMULAÇÃO DA FASEH


Professores da Faseh preparam profissionais de saúde, alunos em internato e médicos residentes para urgência e emergência da Covid-19 em UTI

 

Treinamento coronavírus na Faseh
Prof. Daniel Fernandes em treinamento para profissionais da saúde no laboratório da Faseh

 

Professores da FASEH, especialistas em atendimento de urgência e emergência, estão treinando outros profissionais de saúde, alunos e médicos residentes para o atendimento a pacientes do novo coronavírus. As aulas teóricas e práticas atendem o protocolo da Covid-19
 
 
 
 

Simulação realística 

Os treinamentos estão sendo realizados no laboratório de simulação realística da FASEH. O espaço é equipado com modelos e aparelhagem que reproduzem o ambiente de UTIs, para aprendizagem dos primeiros-socorros dados a pacientes de urgência e emergência. 
 
Faseh oferece laboratório para treinamento da Covid-19
Laboratório de Simulação Realística de UTI na Faseh
 
O treinamento para os alunos que estão em internato foi dado pelo professor Guenael Freire de Souza, com participação da diretora acadêmica da Faseh, Dra. Hérica Soraya Albano.
 
 
 
 
O treinamento de residentes será realizado pelo Dr. Armando Monteiro, médico da emergência do HPS João XXIII e do Hospital Semper. O professor enfermeiro Daniel Fernandes, gerente técnico do serviço móvel de urgência do Consórcio Aliança, está no treinamento aos profissionais de saúde de Vespasiano.

Uso correto de EPI

Parte do treinamento dado no LabSim da Faseh é sobre o uso correto de EPI – Equipamento de Proteção Individual – essencial para que os profissionais de saúde trabalhem em segurança, quando atenderem pacientes infectados pelo novo coronavírus que tem se mostrado muito contagioso.
 
 
 
Além do uso de EPI, o treinamento ensina prática de ventilação mecânica, entubação e PCR (Parada cardiorespiratória), com ressuscitação cardiopulmonar em pacientes com a Covid-19. “As turmas passam por 3 estações teóricas, com aulas sobre estes procedimentos e, em seguida, o treinamento no laboratório de simulação realística de entubação, confecção de parâmetros em ventilação mecânica e simulação de parada em paciente com hipótese de contaminação pelo vírus”, explica o professor Armando.
 
 
 

Para profissionais e alunos

Nesta semana, o treinamento é para médicos e enfermeiros da UPA e da Fundação Vespasianense de Saúde. Alunos em internato (5º e 6º anos) e médicos residentes dos hospitais João XXIII e Semper também estão sendo treinados no LabSim da FASEH, para que possam integrar as equipes de atendimento nas unidades de saúde e no programa do Governo Federal “Brasil conta comigo”
 
 
 
Os treinamentos começam às 8h e terminam às 17h e contam com toda a estrutura e equipamentos de proteção de uso pessoal para garantir a segurança dos participantes, neste período de pandemia.

 

RUA SÃO PAULO 958, Jardim Alterosa - VESPASIANO - MG CEP 33200-664
CONTATO 55 (31) 2138-2900
BHY Tecnologias