31 2138-2900
31 98455-2894





FASEH DISPONIBILIZA PLATAFORMA PARA LIVES NO MÊS DA LUTA ANTIMANICOMIAL


Este é o segundo evento promovido, pela prefeitura de Lagoa Santa, uma das parceiras da faculdade que tem usado o recurso digital durante o isolamento da pandemia

 

Foto ilustrativa: Blackboard.com

 

A Faseh disponibilizou a plataforma Blackboard Collaborate para mais uma ação promovida por .parceiros.  A partir desta quinta, uma série de lives, de palestras e debates com profissionais de saúde mental, será realizada pela plataforma, dentro das comemorações do mês de luta antimanicomial. Este é o segundo evento promovido pela prefeitura de Lagoa Santa, uma das parceiras da faculdade que têm usado o recurso digital, durante o isolamento da pandemia.

Foto: Ascom PMLS

 

Cuidado com liberdade

A programação de Lives para o Mês Comemorativo da Luta Antimanicomial começa nesta próxima quinta-feira (28). O tema é “A luta antimanicomial e os serviços substitutivos ao modelo hospitalocêntrico: a radical aposta no cuidado em liberdade, a delicadeza do vínculo no território e a participação social organizada”.

A plataforma Blackboard, da Faseh, será aberta aos participantes, com link para uma sala virtual, às 13:30.  O início das exposições feitas pelos especialistas convidados será às 14 horas e elas vão até 15:30. Cada palestrantes terá 30 minutos e haverá mais meia hora de debate e interação com os participantes, ao final.

Colaborando para o debate

Segundo a diretora acadêmica da Faseh, professora Dra. Hérica Soraya Albano, mesmo antes da pandemia, a faculdade já havia anunciado às prefeituras parceiras que a plataforma estava à disposição.  O Blackboard Collaborate é usado como ferramenta de comunicação, em teleconferências, reuniões, publicação de informativos e outros.

 

Semana Virtual de Enfermagem – Foto: PMLS

 

“A plataforma permite que isso possa ser compartilhado entre trabalhadores e gestores e também com pacientes da saúde, de forma organizada e planejada. Neste caso de Lagoa Santa, a prefeitura está promovendo uma série de eventos, com temas diversificados, como este da semana de luta antimanicomial. Antes dela, a SMS de Lagoa Santa realizou também a Semana Virtual de Enfermagem. Isto está contribuindo bastante para que as ações e atividades previstas não parem, podendo ser realizadas e transmitidas ao vivo, com a troca de experiências entre os participantes”, explica a diretora.

Ponte para a gestão

O secretário municipal de saúde, Gilson Urbano, destaca a importância da parceria com a faculdade, principalmente, neste momento difícil.

 

 

“Nesta questão da pandemia, nós temos tido o apoio da Faseh para uso da plataforma disponibilizada para o nosso processo de comunicação. Isto tem sido o diferencial, porque aquilo que a gente planeja, aquilo que a gente está realizando chega de forma mais rápida às nossas equipes de saúde. Então, esta ferramenta efetiva a nossa parceria e tem sido uma ponte entre a assistência e a gestão”.

 

Treinamento de emergência da Covid-19 no LabSim da Faseh

 

Treinamento Covid-19

Também dentro da parceria com a prefeitura de Lagoa Santa, na semana que vem, serão iniciados os treinamentos de emergências da Covid-19, para os profissionais de saúde pública. As aulas teóricas e práticas serão em sala de metodologia ativa e no laboratório de simulação realística da Faseh, com os professores Dr. Armando Monteiro e Daniel Fernandes.

 

 

RUA SÃO PAULO 958, Jardim Alterosa - VESPASIANO - MG CEP 33200-664
CONTATO 55 (31) 2138-2900
BHY Tecnologias