31 2138-2900
31 98455-2894





FASEH FORMA MAIS PROFISSIONAIS DE SAÚDE NO DIA DA ENFERMAGEM


Outro grupo de acadêmicas da Enfermagem colou grau na data internacional dedicada à profissão

 

 

Em tempo de pandemia e de antecipação das formaturas de turmas de cursos da saúde, a Faseh forma novos profissionais de saúde no Dia Internacional da Enfermagem. Outro grupo de 6 acadêmicas colou grau, nesta terça, data dedicada à profissão que vão abraçar. Ao todo, já são 50 os novos profissionais de saúde formados pela Faculdade da Saúde e Ecologia Humana.

 

 

Novos médicos e enfermeiros

A faculdade foi a primeira a antecipar e fazer virtualmente a colação de grau virtual da turma do primeiro semestre da Medicina, em abril. No dia seguinte, os formandos foram buscar os certificados entregues por meio de drive-thru, no estacionamento do campus, em Vespasiano, no vetor norte da RMBH.

Dia 30 do mês passado, foi a vez da turma da Enfermagem colar o grau em casa. A solenidade foi  realizada, com a formalidade exigida, por meio da plataforma digital acadêmica, com transmissão para toda a comunidade Faseh e familiares dos estudantes.

Emprego garantido

Alguns dos formandos da turma do primeiro semestre de Enfermagem da Faseh já saem contratados para trabalhar na linha de frente de enfrentamento da pandemia, atendendo pacientes da Covid-19. Letícia de Souza é uma delas e já inicia, nesta semana, os plantões na Santa Casa de Lagoa Santa.

 

 

Neste 12 de maio, outras 6 novas enfermeiras se formaram pela Faseh. A data é especial: Dia Internacional da Enfermagem. Além disto, 2020 é o ano dedicado à profissão por determinação da OMS, e em meio a maior crise de saúde pública global do século,

Transmissão digital

A cerimônia de colação de grau, também transmitida pela internet em conferência, mas, desta vez, foi presencial para as formandas. Elas estavam na Faseh, de onde foi feita a transmissão, porém, com todos os cuidados do distanciamento, uso de máscaras e álcool gel. Desta forma, elas puderam receber os certificados, logo após a formatura.

 

 

A solenidade foi presidida pela Diretora Acadêmica da Faseh, Prof. Dra. Herica Soraya Albano, e teve a participação, por vídeo, da coordenadora do curso de Enfermagem, e do presidente da mantenedora da Faseh, Prof. Dr. Ricardo Guimarães.

Pelo telão, as formandas viram, ao vivo, a mensagem da coordenadora, Prof. Rebeca dos Santos Duarte Rosa, que falou do momento especial da formatura.

 

Florence Nightingale

O presidente do CESUV, Prof. Dr. Ricardo Guimarães, de casa e bem à vontade, falou às formandas sobre a data especial da formatura, no dia dedicado à Enfermagem e à pioneira da profissão, a britânica Florence Nightingale.

 

Confira os outros registros da formatura antecipada para o Dia Internacional da Enfermagem:

 

 

 

RUA SÃO PAULO 958, Jardim Alterosa - VESPASIANO - MG CEP 33200-664
CONTATO 55 (31) 2138-2900
BHY Tecnologias