FASEH FORMA TURMA DE DIREITO EM COLAÇÃO VIRTUAL DURANTE PANDEMIA

Os novos bacharéis em Direito da Faseh têm formatura online e recebem os certificados individualmente na faculdade

Formandos da pandemia: Maria Júnia Barros exibe o diploma de Direito

14 novos bacharéis em Direito da Faseh venceram o semestre com aulas online e colaram grau em cerimônia virtual, nesta semana. Nessa terça, 21 de julho, foram à faculdade para assinar a ata da solenidade e receber os certificados de conclusão do curso, em horário marcado, para evitar aglomeração. Mas todos puderam levar os familiares e tirar fotos do momento pelo qual tanto esperaram, de canudo na mão, como Sandrone Prisco Fagundes, sorridente, ao lado do pai.

A formatura diferente não tirou a emoção da conquista que, para muitos, foi mais desafiadora ainda, nos últimos meses de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus. Izabely Soares fala do sentimento de viver a tão esperada conclusão do curso neste momento atípico.

Esforço recompensado

O esforço para completar a graduação, pela internet, usando a plataforma digital Blackboard Colaboratte, disponibilizada pela Faseh, foi recompensado. E os alunos reconhecem o empenho da faculdade e dos professores para manter o ensino-aprendizado, neste período.

Colação virtual online pelo Blackboard, após semestre de aulas e provas pela internet

Agradecimento

Fhelippe Malta foi buscar o certificado na Faseh com os pais e o irmão. Abraçado a eles, o militar da FAB contou que pretende, agora, fazer o Curso de Formação de Oficiais da PMMG  e fazer concurso para delegado da Polícia Civil. Ele fala do tempo de curso na Faseh e agradece aos professores pela conquista.

Exame da Ordem

Agora, os recém-formados da Faseh aguardam o anúncio da OAB para fazer o Exame da Ordem que ainda está suspenso. A jornalista e, agora, também bacharel em Direito Camila Dias se emocionou ao falar do desafio que foi para concluir a graduação, trabalhando como assessora de imprensa e cuidando da família, com dois filhos pequenos. Ela conta que quer aliar as duas formações.

A outra jornalista da turma, Jacqueline Athayde de Oliveira, também quer conciliar as duas profissões. Ela trabalha no Conselho Tutelar de Lagoa Santa, agora, pretende advogar e, um dia, ser juíza.

Polícia no Direito

A escolha do curso de Direito, para Júnia Flávia de Jesus, veio do desejo de seguir a carreira militar a exemplo do pai PM. Ela contou sobre os planos, abraçada à mãe, durante sessão de fotos.

Maria Júnia Barros também quer entrar para a polícia, mas para a civil e como perita criminal. Segundo ela, uma visita guiada pelo professor Gil a influenciou na escolha para a carreira.

Estudante modelo

Guilherme Losqui é um dos mais velhos da turma e um exemplo. Funcionário público aposentado, continua a trabalhar e estudar, o que diz que vai fazer até os 99 anos de idade. Agora, já planeja iniciar uma pós-graduação na Faseh.

Confira as fotos da galeria dos novos bacharéis em Direito da Faseh: