31 2138-2900





FASEH MARCA PRESENÇA NO CEO FÓRUM PARA OS LÍDERES DO FUTURO


Evento da Câmara de Comércio Americana celebra 100 anos da instituição no Brasil e reuniu grandes empresários e especialistas em negócios e inovação

 

Aconteceu nessa segunda-feira (3), o CEO Fórum da Amcham (American Chamber of Commerce) que reuniu executivos de diversas empresas do Brasil para falar sobre as novas lideranças no mundo corporativo. Sob o mote “Inovação e Legado”, o evento aconteceu na Sala Minas Gerais em Belo Horizonte e contou com o patrocínio da FASEH.

O circuito de palestras também celebra os 100 anos de criação da Amcham no Brasil, que trabalha para a integração comercial, tecnológica e com a inovação para empresas de todo o país.

A horizontalização é a inovação?

 

Paulo Brant e Dr. Ricardo Guimarães

 

O vice-governador de Minas Gerais Paulo Brant fez a abertura do Forúm e destacou a importância do empreendedorismo como forma de buscar a justiça social. Em sua fala ele destacou que dar oportunidades iguais e combater o desemprego vão além das ideologias políticas, são um dever de todos.

 

Presidente da mantendora da FASEH e o especialista em líderanças Ram Charan

 

A palestra final de Ram Charan, consultor de negócios e especialista para CEO’s de companhias globais, fechou o evento com chave de ouro. Ele falou da necessidade de estimular as dimensões das habilidades pessoais nos novos líderes, como o raciocínio crítico, o pensamento criativo e a capacidade de comunicar e converter as boas ideias. Para ele, são as pessoas e suas competências que estão no centro da inovação e não necessariamente os brilhos da tecnologia. Suas provocações vão além. Para o especialista em negócios, “se você quiser vencer, não tenha medo do futuro. Crie o futuro!”, desafiou Ram Charan.

 

 

Ram Charan aconselhou executivos de grande porte ao redor do globo

 

 

Formado pela Harvard Bussiness School, o indiano radicado nos Estados Unidos também observou a importância da transparência e a da ética no mundo dos negócios, indicando que as mudanças dependem do comportamento individual de cada um. “Não existe nenhum indivíduo perfeito, mas podemos criar equipes perfeitas”, disse o palestrante.

Ainda para ele, é necessário provocar a “horizontalização da gestão”. Isto para que os processos nas empresas, ou na vida comum mesmo, não se interrompam com os obstáculos dos outros. “Precisamos de pessoas que consigam converter suas ideias por completo. Um pensamento e uma ação com começo, meio e fim”, pontuou Charan.

 

Inovação e fortalecimento

O grande tema do encontro foi a capacidade dos líderes e das empresas de promoverem inovação, deixando um legado que vai além das marcas e deverá ser capaz de gerar inúmeras transformações na vida das pessoas.

A Faculdade da Saúde e Ecologia Humana está inaugurando uma nova tradição para os Profissionais do Futuro. E encontrar os novos líderes, com habilidades complementares e diversificadas, é uma das mudanças que a FASEH aposta para transformar o mundo dos negócios. 

Com um estande no evento, a faculdade apresentou, para diversos empresários, as novas mudanças que vêm revolucionando o ensino superior: as metodologias ativas de ensino, a estrutura tecnólogica e o engajamento de estudantes e professores com a nossa comunidade. Também destacamos a importância de atrair novos investimentos para a expansão do Vetor Norte da RMBH.

 


 

 

No fórum  da AMCHAM, diversos CEO’s do país falaram sobre os avanços tecnológicos mas também apontaram para as transformações na sociedade que nos trouxeram para o ponto em que estamos hoje. 

A capital mineira foi a primeira cidade a receber o indiano juntamente com o CEO do Santander, Sérgio Rial; o CEO da Embratel, José Formoso; o CEO da Avon, José Marino; o CEO da Stone Pagamentos, Augusto Lins, e o CEO da Cedro Têxtil, Marco Antônio Branquinho. O fórum também teve mediação de Betânia Tanure, consultora da Betânia Tanure Associados.

Para os executivos que apresentaram suas histórias no evento, habilidades como o alinhamento de estratégias de gestão, a disponibilidade de energia para promover mudanças, o empenho e a adaptação dos processos  tecnológicos ao dia a dia, são capazes de gerar casos de sucesso. As dimensões dos conhecimentos apontadas por eles fazem parte dos valores que a FASEH transmite para seus alunos, provocando nos nossos estudantes as qualidades que vão além de um bom profissional, como as características dos bons gestores e dos bons comunicadores.

 

 

 

 

RUA SÃO PAULO 958, Jardim Alterosa - VESPASIANO - MG CEP 33200-000
CONTATO 55 (31) 2138-2900
BHY Tecnologias