31 2138-2900





HOSPITAL DA BALEIA E FASEH SE REÚNEM PARA RENOVAR PARCERIA


A nova coordenadora do Núcleo de Pesquisa da Fundação Benjamin Guimarães, Karina Maia, e o novo superintendente de Gestão Hospitalar, Sidney Batista Neves, visitaram o campus em Vespasiano para se apresentar e falar sobre as mudanças na gestão da unidade de saúde que oferece vagas de internato e estágio para alunos da Medicina, Enfermagem e Fisioterapia da FASEH.

Eles se reuniram com a diretoria da faculdade, o presidente da mantenedora da FASEH, professor Dr. Ricardo Guimarães, o diretor geral da faculdade, professor Dr. João Lúcio dos Santos Jr. e a diretora acadêmica, professora Dra Hérica Soraya Albano. Também estava presente a responsável pela biblioteca da FASEH, Sônia Santos que vai ficar responsável pela organização do acervo de publicações do NEP e pela liberação, para o corpo clínico do hospital, das ferramentas de pesquisa digitais usadas pelos alunos da Medicina

(Esq p/dir) Dr. João Lúcio, Dra Hérica, Sônia Santos, Sidney Neves, Karina Maia, Dr. Ricardo

 

Karina Maia que é formada em Direito e tem experiência nas áreas de RH e desenvolvimento, assume o NEP do Baleia, no lugar do professor da FASEH José Antônio Ferreira que continua na coordenação do CEP – Centro de Ética em Pesquisa – da Fundação. “Queremos reforçar a cultura de desenvolvimento das capacidades técnicas com a habilidade de gestão de equipe para a formação de profissionais de saúde mais completos”.

Sidney Neves que é formado em administração hospitalar veio de Salvador com o propósito de integração das especialidades atendidas no Hospital da Baleia. “A superintendência hospitalar e a técnica juntas trabalham para integrar o corpo das várias clínicas médicas”. 

A FASEH e a Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia estão em conversação para a abertura de oferta de cursos de pós-graduação. 

 

RUA SÃO PAULO 958, Jardim Alterosa - VESPASIANO - MG CEP 33200-000
CONTATO 55 (31) 2138-2900
BHY Tecnologias