MEDICINA DA FASEH RECEBE NOTA MÁXIMA DO MEC

Avaliação coloca o curso da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana entre os 23 melhores do país

Alunos, professores, funcionários e diretores da FASEH celebram o resultado da nota máxima do curso de Medicina

Agora é oficial: o curso de Medicina da FASEH é nota 5! Nessa manhã de terça (2), saiu a tão esperada divulgação do relatório dos avaliadores do Ministério da Educação, feita após vistoria presencial à faculdade, em Vespasiano, no início da semana passada. Com isso, a faculdade passa a integrar a seleta lista das 23 escolas de Medicina do país que têm nota máxima de excelência de ensino.

A vistoria do MEC para reavaliação de reconhecimento do curso de Medicina foi solicitada pela diretoria, neste ano, acreditando nas melhorias realizadas ao longo dos últimos tempos.  A avaliação do Ministério da Educação é feita sob 3 aspectos relevantes para a classificação de instituições de ensino superior: a organização didático-pedagógica, a qualidade do corpo docente e a infraestrutura.  A  FASEH tem investido muito na melhoria dos espaços físicos da faculdade, com as novas salas multimídia, laboratórios de simulação realística, o Syndaver para as aulas de anatomia, recursos digitais, sala de teleconferência e outros, sem esquecer do conteúdo, com a contratação de professores altamente qualificados e com a inovação na metodologia de ensino ativa, trabalho do Centro de Soluções Educacionais que utiliza tecnologia, como a plataforma digital Blackboard, assim como outros recursos de acessibilidade, e ainda o destacado projeto de internacionalização para parcerias de pesquisa, estágio e intercâmbio com universidades dos EUA, como Stanford e Emory, foram fatores que pesaram na avaliação.

Na segunda-feira passada (24 de agosto), os avaliadores do MEC chegaram cedo à FASEH e foram recebidos pelo diretor geral, Dr. João Lúcio dos Santos Junior, e pela diretora acadêmica, Hérica Soraya Albano Teixeira, a coordenadora do curso de Medicina, Tatiane Miranda, e representantes de todos os setores administrativos da faculdade. Depois de assistirem uma breve apresentação sobre a Faculdade da Saúde e Ecologia Humana, sua localização, importância social para a região, com exibição de um vídeo institucional, os vistoriadores percorreram o prédio da FASEH, todas as salas e laboratórios e a Clínica-escola. Eles experimentaram todos os recursos disponibilizados aos alunos e quiseram saber detalhes do funcionamento de tudo. No dia seguinte, terça-feira, ainda visitaram dois hospitais da rede conveniada à FASEH – o Hospital Municipal de Belo Horizonte Odilon Behrens e o Hospital da Baleia onde os alunos do nosso curso de Medicina têm exclusividade de internato.

O diretor geral da FASEH, prof. Dr. João Lúcio dos Santos, e colaboradores em dia de vistoria do MEC

Para o diretor geral da FASEH, o resultado não poderia ter sido outro que não a nota máxima. Algo de que alunos, funcionários, professores e, diretoria podem se orgulhar por suas contribuições e, sem dúvida, festejar este feito que é de toda a comunidade da FASEH e para todos com quem ela contribui em assistência, bem estar e melhoria da qualidade de vida com Saúde! O professor Dr. João Lúcio dos Santos Jr e a diretora acadêmica, professora Dra. Hérica Soraya Albano Teixeira, ressaltaram que “em 2016, alçados pelo Dr. Ricardo Guimarães, a Diretoria Geral e Diretoria Acadêmica e Coordenação iniciaram a reorganização dos Cursos da FASEH, principalmente o de Medicina. Os investimentos nos corpos discente e docente e na infraestrutura, transformaram o sonho de um curso de medicina nota 5 em realidade. O desenvolvimento pedagógico da FASEH foi prioridade, com a criação de novos laboratórios e investimento forte na educação permanente, através do Centro de Soluções Educacionais. Diante disso, vimos todo o esforço da Comunidade FASEH ser premiado com a nota 5 na Avaliação do MEC.”

Também segundo Dr. Ricardo Guimarães, presidente do CESUV (Centro de Ensino Superior de Vespasiano) que é a entidade mantenedora da FASEH, a nota 5 do MEC “é o coroamento de um esforço concentrado de toda a equipe da FASEH para a transformação da nossa faculdade rumo à medicina do futuro que vai nos permitir a formação de um profissional da área de saúde sintonizado com as grandes mudanças em evolução no mundo. Queremos, assim, contribuir para uma medicina de melhor qualidade, que permita ao médico exercer a profissão com total competência e ter orgulho dela”.

RUA SÃO PAULO 958, Jardim Alterosa - VESPASIANO - MG CEP 33200-000