31 2138-2900
31 98455-2894





NOTA À COMUNIDADE ACADÊMICA – COVID 19 – PLANO DE CONTINGÊNCIA EXTERNO E INTERNO


NOTA À COMUNIDADE ACADÊMICA

COVID 19 – PLANO DE CONTINGÊNCIA EXTERNO E INTERNO

A FASEH, através de seus professores, consultores e gestores, está atenta à situação do COVID19 em todas as suas áreas de abrangência; onde atuam professores, colaboradores e estudantes; no Estado de Minas Gerais, e demais estados do país.

No momento, ficam obrigatoriamente suspensas as atividades acadêmicas e administrativas na FASEH, até o dia 23 de março, podendo haver prorrogação, de acordo com os dados epidemiológicos e orientações das autoridades de controle em situações epidêmicas, do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, bem como das diretivas do Ministério da Educação.

Diante disto, a diretoria da FASEH decide, especificamente:

Suspender todas as aulas dos cursos de Graduação e Pós-graduação no Campus e nos cenários de prática;

As exceções são para estágios curriculares supervisionados (Internatos), dos cursos de Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, que deverão seguir as orientações dos Coordenadores de Curso, com reavaliação permanente, considerando as orientações, do TJMG e das unidades de saúde hospitalares de cada situação, em particular.

Também estão suspensos e serão remarcados todos os eventos realizados pela faculdade,  intra e extramuros, como simulados, encontros, reuniões,  assim como todas as atividades extensionistas.

Solicitamos à nossa comunidade acadêmica, professores, gestores, estudantes,  e  aos nossos colaboradores, que apresentando sintomas de febre, tosse, dispneia, mialgia, permaneçam em casa, até o completo restabelecimento.

Em casos de suspeita da doença, deve-se comunicar a chefia imediata ou o coordenador do curso, através da uma declaração pessoal, redigida de próprio punho enviada por e-mail.

COMUNICADO AO CORPO ADMINISTRATIVO E ACADÊMICO

Ao corpo administrativo, que irá trabalhar em escala mínima presencial, e corpo acadêmico dos cursos da área da saúde e do curso de Direito, que permanecem nos ESTÁGIOS, recomendamos expressamente:

– Uso obrigatório de EPI, de acordo com a orientação institucional/hospitalar onde esteja atuando;

– Lavagem imediata das mãos, segundo a técnica correta, antes e após atendimento de usuários, em todos os locais de assistência  e comunidades onde atuamos, e seguidamente às atividades previstas, complementando com álcool gel a 70%

– Uso de máscara em todos os usuários que chegarem com sintomatologia respiratória nas unidades próprias, segundo os protocolos hospitalares e protocolo da instituição, disponibilizado à coordenação de cada curso;

– Adoção de comportamento preventivo, suspendendo contatos físico, como: apertos de mãos, abraços e beijos;

– Imediata suspensão de atividades em contato com outras pessoas por, no mínimo, 14 (catorze) dias, no caso de apresentação de sintomatologia de síndrome gripal: febre, tosse, dispneia e mialgia;.

– 14 (catorze) dias em domicílio, se tiver tido contato com paciente com confirmação da doença;

– Todos aqueles que estiverem retornando do exterior (qualquer país), deverão permanecer em isolamento domiciliar por 14 (catorze) dias;

Medidas e decisões adicionais continuarão a serem publicadas e divulgadas a todos

As dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail da ouvidoria@faseh.edu.br, e para a coordenação acadêmica e as coordenações de curso que encaminharão aos setores específicos:  acadêmico.herica@faseh.edu.brtatiane@faseh.edu.br, direito.patricia@faseh.brenfermagem.rebeca@faseh.edu.brfisioterapia@faseh.brengenharia.claudio@faseh.edu.br.

No caso de nova prorrogação da suspensão das aulas, e escala mínima de horários para funcionamento do administrativo, novo comunicado será divulgado na sexta, 20 de março, até às 14h.

Neste momento precisamos de todo o esforço possível para sermos pró-ativos e preventivos e não reativos!

Plano de Ação para Componentes Curriculares, a ser desenvolvido através dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem  – Blackboard / Collaborate / Medcel (específico ao Internato Médico) / SHAGA / Minha Biblioteca / Clinical Key / PodCast

A suspensão temporária de aulas presenciais NÃO SIGNIFICA FÉRIAS, NEM RECESSO ESCOLAR.  Há obrigatoriedade de atividades de ensino e aprendizagem nas estratégias acima definidas, com frequência obrigatória dos estudantes  e desenvolvimento dos conteúdos pelo corpo docente.

O Plano de Ação da FASEH definido, nesta data, está disponível em anexo, desenvolvido pelo Centro de Soluções Educacionais (CSE) da Instituição – professores Anderson Pimentel e Carla Adriana – e aprovado pelas coordenações de curso e diretoria acadêmica.

Estão disponíveis várias estratégias, de acordo com os componentes curriculares, ficando a critério de cada coordenador de curso e professores, juntamente com o Centro de Soluções Educacionais (CSE), a sua implementação, sendo obrigatório o seu uso em 100% das disciplinas.

Fica o CSE responsável pelo suporte remoto e/ou presencial (neste caso, seguindo obrigatoriamente todo o protocolo do COVID 19, disponível na instituição), a 100% do Corpo Docente da Instituição, durante 40 horas semanais.

PLANO DE AÇÃO – AULAS FASEH

As orientações acima se aplicam aos cursos de Pós-Graduação.

Vespasiano , 16 de março de 2020.

Hérica Soraia Albano Teixeira

Diretora Acadêmica

João Lúcio  dos Santos Júnior

Diretor Geral

RUA SÃO PAULO 958, Jardim Alterosa - VESPASIANO - MG CEP 33200-664
CONTATO 55 (31) 2138-2900
BHY Tecnologias