O BALEIA ABRE AS PORTAS PARA PESQUISAS DA EQUIPE DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA FASEH

Pesquisadores dos EUA visitaram o hospital e trocaram experiências e contatos com a equipe médica da unidade referência no Estado de Minas Gerais

O investimento em parcerias para ensino e pesquisa é uma meta crescente da FASEH. Durante a Semana da Internacionalização, que ocorreu entre os dias 11 e 16 de março para comemoração dos 10 anos do programa de colaboração e intercâmbio com universidades norte-americanas, a Faculdade fez a ponte entre dois grupos parceiros:  os professores/pesquisadores de Stanford, Emory e University of Miami – que vêm todos os anos, a Minas, para realizar e compartilhar estudos científicos – e a equipe do Hospital da Baleia que tem um contrato exclusivo de internato.

A diretora-presidente do Baleia, Tereza da Gama Guimarães Paes e o diretor de ensino e pesquisa da instituição e infectologista, Dr. Carlos Starling, além de médicos de várias especialidades atendidas no hospital, receberam os visitantes estrangeiros no prédio do bairro Saudade, na capital.

O coordenador do Núcleo de Internacionalização da FASEH, professor DR. José Antônio Ferreira fez uma apresentação sobre a instituição com 75 anos de história e que atende casos de alta complexidade de 82% dos municípios do Estado e realiza cerca de 500 mil procedimentos por ano.

O objetivo da reunião e do contato entre os médicos e pesquisadores é desenvolver trabalhos em conjunto que possam beneficiar o atendimento médico em Minas e a saúde global em todo o mundo.