PALESTRAS DA OAB JOVEM DE VESPASIANO E DO PROCON MOVIMENTAM SEMANA JURÍDICA DA FASEH

Ordem dos Advogados de Minas Gerais prestigia a semana jurídica da FASEH com a primeira rodada de palestras da OAB Jovem de Vespasiano

Dra. Camila Félix fez a primeira fala na rodada de palestras

A Semana Jurídica da FASEH, que acontece de 6 a 10 de maio, reuniu os estudantes e professores do curso de Direito da faculdade com advogados e membros da OAB Jovem de Vespasiano e do PROCON do munícipio. As palestras que aconteceram na noite do dia 8, foram promovidas em parceria com a subseção da Ordem dos Advogados em Vespasiano e a FASEH. O encontro foi a primeira edição promovida pelos jovens advogados na cidade do Vetor Norte da RMBH. Segundo um levantamento feito pela coordenadora do curso de Direito, Patrícia Gusmão, já são 19 jovens advogados, egressos da faculdade, que atuam junto à Ordem no município de Vespasiano.

Os convidados trataram de temas como relações de consumo, procedimentos do PROCON e perspectivas para o mercado de trabalho. A Dra. Camila Félix abordou a formação das redes nas relações de consumo entre empreendedores e microempreendedores com os consumidores, além das estratégias de atuação em tribunais e juizados especiais. “Minas Gerais é o segundo maior estado com demanda de serviços jurídicos do país, atrás apenas de São Paulo. Existe muito trabalaho a ser feito por aqui”, afirmou.

A coordenadora do PROCON, órgão no qual o curso de Direito da FASEH mantém parceria, também palestrou no evento

Já na apresentação “Procedimentos do PROCON”, a Dra. Thais Mendes de Oliveira, coordenadora do PROCON de Vespasiano, trouxe dados sobre a atuação do órgão de atendimento aos consumidores. “Os resultados são satisfatórios. Conseguimos resolver mais de 70% dos casos que nos chegam”, apontou a advogada.

Membros da OAB Jovem de Vespasiano: Mariana Diniz (membro da OAB Jovem de Vespasiano), Dimas Tadeu (Vice-presidente da Sub-seção OAB), Jéssica de Freitas (Presidente da OAB Jovem de Vespasiano); Eduarda de Castro (Presidente da Sub-seção de Vespasiano), Wilson Pereira (Membro da OAB Jovem de Vespasiano), Francielle Salles (membro da OAB Jovem de Vespasiano), Luiz Antonio (Vice-presidente da OAB Jovem de Vespasiano).

O Diretor Tesoureiro Adjunto da OAB de Minas Gerais, o Dr. Fabrício Souza Cruz também falou para a platéia de advogados e estudantes as mudanças que vêm acontecendo no mercado de trabalho dos serviços jurídicos. Ele também provocou os alunos no sentido de questionar como será a atuação deles no universo do Direito. “O mercado no Direito está em transformação. É preciso manter o interesse de estar aqui, frequentar esse tipo de evento e sempre se perguntar com o que você quer atuar”, disse.

Dr. Fabrício Souza Cruz, diretor tesoureiro da OAB/MG

O diretor também cumprimentou os integrantes da OAB de Vespasiano, Lagoa Santa e Pedro Leopoldo que prestigiaram o evento. Ele também elogiou a atuação da OAB Jovem de Vespasiano.

“Parabéns a todos pela a articulação desse evento importante para as discussões da OAB na região”.

Hoje (9) a programação da Semana Jurídica segue com o II Simulado de Tribunal do Juri, às 19h.