“PELOS CORREDORES DA FACULDADE DE DIREITO” TEM NOVA EDIÇÃO

O 4º “Pelos Corredores da Faculdade de Direito” tem nova edição com artigos de professores e alunos da Faseh e juristas como o Dr. Khaled Jr

Lançado 4ª edição de "Pelos corredores da faculdade de Direito"
 Noite de autógrafos: “Pelos corredores da faculdade de Direito” tem nova edição

O livro “Pelos corredores da faculdade de Direito” ganha nova edição, desta vez, com 26 artigos de professores e alunos da Faseh e juristas renomados, como o Dr. Khaled Jr, e organizados pelo professor de Direito da Faseh Gil Morato. No último dia 7 de dezembro, eles realizaram uma noite de autógrafos, na Editora D’Plácido, em Belo Horizonte.

Incentivo à pesquisa acadêmica

Este livro, de acordo com o professor Gil, foi pensado, inicialmente, como incentivo à pesquisa acadêmica, para possibilitar que os alunos da Faseh publicassem artigos junto com os de professores e juristas de destaque. “No começo, era um projeto despretensioso, mas hoje já estamos no volume 4 e temos autores de várias partes do Brasil”, conta Morato. Em seguida, completa: “Acabou sendo uma surpresa pela aceitação e pelo gosto dos autores em querer publicar artigos nesses volumes!”

Professor da Faseh organiza coletânea de artigos jurídicos
4º volume do livro “Pelos corredores da faculdade de Direito”

Interface entre ciências

Segundo Gil Morato, em apenas três dias foram preenchidas todas as vagas para participar do livro, com temas diversos da área do Direito, inclusive, numa interface entre ciências, áreas diversas do conhecimento. Um exemplo é o artigo “Coringa: um interlúdio entre a saúde mental e a Justiça em 7 atos”, com base no filme do personagem de quadrinhos, lançado recentemente, e escrito por Luiz Antonio de Oliveira e Araújo, de SP.

Professores da Faseh lançam 4º livro de artigos jurídicos
Profs. Gil Morato, Kelen de Lima, Bruno Apolinário e Luiza Farhat

“O objetivo é não ter uma temática estanque, fechada, para que os autores tenham liberdade para expor as ideias no meio acadêmico e promover a possibilidade de crítica de toda a comunidade jurídica”, completa o professor Morato.

Mikaele Vidigal está feliz por ter participado desta edição. Ela se formou em Direito, pela Faseh, no fim do ano passado, quando apresentou um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), sobre estupro virtual, que agora publicou em formato de artigo científico. “Para mim foi um sonho realizado, a possibilidade de ter uma obra minha em um livro. Além disso, a alegria é maior porque ela está junto com artigos de juristas renomados e de meus professores da graduação. Foi uma honra!”

Ex-aluna da Faseh participa do livro com artigo sobre estupro virtual
Mikaele (centro) com os profs. Luiza, Kelen, Gil, Felipe e Guilherme
Colaboradores de renome

Um dos colaboradores de renome é o professor Salah Hassan Khaled Jr. que é doutor e mestre em Ciências Criminais e autor de diversos livros na temática penal. Ele já havia participado do 3º volume e, neste, publicou o artigo “A relativização das nulidades no processo penal brasileiro: a necessária superação do amorfismo inquisitório”, em parceria com o advogado Yuri Alonso Nunes. Impossibilitado de vir ao lançamento, o Dr. Khaled Jr enviou um vídeo de mensagem.

Pelo avanço do Direito

O professor da Faseh, Bruno Apolinário, ressalta que não basta à academia apenas debater os assuntos que considera relevantes, principalmente na seara jurídica.  É necessário que possamos contribuir, efetivamente, para o avanço do Direito, resolvendo situações práticas e pontuais. Esta é a espinha dorsal do nosso trabalho, que além de incentivar os nossos alunos a se dedicarem à pesquisa, também apresenta, para a comunidade acadêmica, a seriedade e a contemporaneidade do nosso trabalho”.