312138-2900




PESQUISADORES DE SAÚDE GLOBAL DOS EUA CHEGAM A BH PARA SIMPÓSIO DA FASEH


Os médicos especialistas em doenças infecciosas e pandemias participam do Simpósio Internacional

 

 

A vinda dos pesquisadores norte-americanos para curta temporada no Brasil marca as comemorações dos 10 anos do Programa de Internacionalização da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana, numa recepção aos integrantes das universidades de Stanford, Emory e Miami que participam do programa de colaboração para o ensino e a a pesquisa. 

Michael Maurer (University of Miami), Jessica Fairley (Emory University), Juan Leon (Emory University), Desiree Labeaud (Stanford University) e Aleksandyr Lavery (Kaiser Permanente) foram convidados para a comemoração dos 10 anos do programa de internacionalização da FASEH – e participarão como conferêncistas do II Simpósio Internacional de Saúde Global e Doenças Emergentes e Reemergentes, no Hospital de Olhos, no Vila da Serra, entre os dias 12 e 14.

O Simpósio de Saúde Global começou nesta terça-feira (12) e foi aberto pelo presidente da mantenedora da FASEH, fundador e presidente do Hospital de Olhos, Dr. Ricardo Guimarães, e pelo diretor do Núcleo de Internacionalização da FASEH, professor Dr. José Antônio Ferreira.

 

Programa de Internacionalização de Pesquisas
 
Todos os anos, os médicos pesquisadores  vêm a Minas para estudar casos em hospitais e unidades de saúde da RMBH que servem de material para desenvolvimento da saúde global. Estudantes de medicina das instituições de ensino superior parceiras participam de intercâmbio com estágio nas unidades de atendimento médico dos EUA e daqui.

 

 

 

RUA SÃO PAULO 958, Jardim Alterosa - VESPASIANO - MG CEP 33200-000
CONTATO 55 (31) 2138-2900
BHY Tecnologias