PROJETO DE PODCASTS DA MEDICINA DA FASEH TERÁ DESTAQUE EM CONGRESSO NACIONAL

Duas professoras e duas alunas farão uma apresentação e uma oficina sobre o uso da plataforma durante o 57º COBEM, o maior evento do país sobre educação médica

(Esq p/ dir) prof. Vanessa Ventura, Bruna Gehreim, prof. Juliana Vieira e Ana Paula Galvão

O Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM) que, neste ano, tem como tema central a educação médica inovadora, por compromisso e responsabilidade social, começa no próximo domingo (29) e terá como destaque um dos projetos da Faseh: o “Em foco – o aprendizado em podcast”

Coordenado e executado pela professora Juliana Vieira, juntamente com os professores Vanessa Ventura, Lineu de Campos e Márcia Beatriz, com auxílio do Centro de Soluções Pedagógicas da Faseh, o projeto usa arquivos de áudio digital, os chamados podcasts, com conteúdo de ensino de saúde e disponibilizado pela plataforma Spotify.

“Desenvolvemos um formato de transmissão de conteúdo médico, de forma didática, como uma conversa, mas em pilulas curtas”, explica a professora Juliana. Segundo ela, o “Em foco” será apresentado, em parceria com a professora Vanessa, no primeiro dia do COBEM, para abrir uma discussão sobre a ferramenta de ensino e aprendizagem. Uma oficina será oferecida aos participantes do Congresso para ensinar a técnica de produção, gravação e veiculação dos podcasts.

Acadêmicos da Faseh em palestra no COBEM

As alunas do 6º período de Medicina da Faseh, Bruna Gehreim e Ana Paula Galvão, farão  uma palestra sobre o trabalho de monitoria que fazem de Simulação Realística e Metodologia Ativa de Aprendizagem.

Outro aluno da Medicina, Henrique Baldanza, também vai apresentar um trabalho feito, por meio de podcast, para a disciplina de Clínica Médica, da professora Márcia Beatriz que estará no congresso como orientadora do poster “Podcast como ferramenta de ensino” .

Os alunos, as professoras, os diretores da faculdade, João Lúcio dos Santos Jr e Hérica Soraya Albano, e a coordenadora do curso de medicina, Tatiane Miranda, viajam neste fim de semana para o congresso.

RUA SÃO PAULO 958, Jardim Alterosa - VESPASIANO - MG CEP 33200-000