312138-2900




SIMULADO DE EMERGÊNCIAS REÚNE AUTORIDADES E ESPECIALISTAS NA FASEH PARA ÚLTIMOS DETALHES


Evento que marca o lançamento do novo projeto de extensão da faculdade vai contar com o apoio de diversas instituições

Autoridades locais, as instituições parceiras de Vespasiano e a coordenação do I Simulado de Emergências, novo projeto de extensão da FASEH, alinharam os últimos detalhes para a cena que será montada no centro do município em encontro na Faculdade da Saúde e Ecologia Humana na manhã desta quinta-feira (11).

 

O evento que acontece no próximo sábado (13) conta com o apoio da Prefeitura de Vespasiano, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, da Defesa Civil, da Transvesp, da Sociedade Mineira  de Terapia Intensiva (SOMITI), de Luiz Vidas (ambulâncias), de CMOS Drake (desfibriladores) e da Viação Buião (transporte).

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Vespasiano e São José da Lapa (CDL) também foi convidada para a reunião desta manhã e vai ajudar a divulgar e orientar os comerciários da região sobre o evento.

 

A produção do I Simulado da FASEH vai efetuar o fechamento da avenida Dr. Ari Teixeira 189, no cruzamento com as ruas Joaquim Ferreira e Antônio Silva. Membros da Defesa Civil e da Transvesp também participaram e foram anunciadas todas as informações sobre os participantes, os detalhes da montagem, cronograma com horários desde o fechamento do trânsito local na madrugada de sábado, às 4h30, até o início da montagem, com maquiagem das vítimas e o transporte das equipes para a cena. A simulação ocorrerá às 12h.

 

A Diretora Acadêmica da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana ressaltou a importância da ação com a comunidade em seu agradecimento aos parceiros que abraçaram a ideia da FASEH.

 

Simulação!

Atividades de extensão como o Simulado de Emergências são oportunidades de trocar experiências com a comunidade e transpor o conhecimento dos espaços acadêmicos para a população, além de agregar o conhecimento prático ao teórico.  

 

Os estudantes em exercício de atendimento serão orientados por tutores e professores dos cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia da FASEH, além de agentes públicos, para atuar no socorro e na atenção primária das 50 vítimas escaladas para o exercício.

 

 

RUA SÃO PAULO 958, Jardim Alterosa - VESPASIANO - MG CEP 33200-000
CONTATO 55 (31) 2138-2900
BHY Tecnologias