31 2138-2900
31 98455-2894





VESPASIANO ASSISTIU AO MAIOR SIMULADO DE EMERGÊNCIAS JÁ REALIZADO EM MINAS


Cruzamento da Av. Dr. Ari Teixeira com rua José Ferreira: Cenário do SIEM filmado com drone:

 

A avenida Dr. Ari Teixeira, no centro da cidade, virou cenário de um treinamento de socorro a múltiplas vítimas de um acidente de trânsito com 4 veículos, com a participação de cerca de 500 pessoas. O evento promovido pela Faculdade da Saúde e Ecologia Humana – FASEH – é o maior deste tipo, já realizado em Minas (com 50 vítimas), inédito na cidade e teve como objetivo preparar estudantes, profissionais de saúde e comunidade em geral para a reação apropriada, diante de eventualidades como estas. “Os profissionais da saúde precisam se antecipar aos acidentes, por isso esse tipo de exercício é importante para toda a cidade”, explicou o coordenador do Simulado, o professor da Medicina e da Enfermagem da FASEH, Daniel Fernandes.

 

O Professor Daniel Fernandes coordena a cena do Simulado

 

Antes do Simulado, alunos dos cursos de Saúde e Direito da FASEH deram consultas grátis para a população. “Nossa instituição quer oferecer seus serviços à comunidade e ser parceira dos órgãos públicos em iniciativas como esta. É uma oportunidade integradora, com apoio da prefeitura”, disse a diretora acadêmica da faculdade, Dra. Hérica Soraya. A prefeita Ilce Rocha que estava presente respondeu: “A gente só tem a agradecer à FASEH, estamos impressionados com o que estamos vendo aqui que é importante para preparar a comunidade para uma eventual emergência”. O presidente do CESUV, entidade mantenedora da FASEH, Dr. Ricardo Guimarães, retribuiu o agradecimento “à prefeita que nos ajudou na organização do evento, na liberação do espaço e na preparação de todos estes recursos da municipalidade que é muito importante para que tenhamos sucesso”.

(Esq. p/ dir.) Dr. Ricardo Guimarães, a prefeita Ilce Rocha, Dr. João Lúcio dos Santos Jr e Dra Hérica Soraya

                                        
Durante semanas, a faculdade se reuniu com agentes públicos da Prefeitura de Vespasiano – Transvesp, Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros – para organizar o simulado e informar à população sobre a importância da iniciativa e sobre as alterações na rotina da cidade e no trânsito, na manhã do evento. A atividade ainda teve como parceiros o SAMU BH e a empresa de ambulâncias Luiz Vidas e a CMOS Drake de desfibriladores. 

 

A professora Patrícia Gusmão e alunos do Direito da FASEH dando atendimento jurídico à população
Professores e alunos dos cursos de saúde da FASEH também deram atendimento à população

Um narrador anunciou o histórico do acidente e como seria a ação dos envolvidos. Os alunos, divididos em equipes atenderam as vítimas no local do simulado, fazendo a triagem por gravidade e foram observados e avaliados pelos “sombra” – professores dos cursos de saúde (Medicina, Enfermagem e Fisioterapia) da faculdade. Também a equipe da UPA de Vespasiano participou do simulado, recebendo algumas das vítimas do acidente, de surpresa, como parte da atividade combinada com a prefeitura para testar a reação e capacidade de atendimento dos funcionários.

 

Alunas da FASEH e a Dra Cenira de Paula, da equipe do SAMU BH no Simulado

 

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da FASEH.

Para mais informações entre em contato com relacionamento@faseh.com.br ou pelos telefones 31  3289-2113  e 31  9-9362-0036

RUA SÃO PAULO 958, Jardim Alterosa - VESPASIANO - MG CEP 33200-664
CONTATO 55 (31) 2138-2900
BHY Tecnologias