Abraçando o Palmital: Faseh e prefeitura preparam diversas ações para a comunidade no sábado  4º Faseh na praça terá conscientização contra a violência, vacinação, escritório social e oficina de comunicação não violenta
 

Matéria

Abraçando o Palmital: Faseh e prefeitura preparam diversas ações para a comunidade no sábado 4º Faseh na praça terá conscientização contra a violência, vacinação, escritório social e oficina de comunicação não violenta

23 / Agosto / 2023

A 4ª edição do Faseh na praça será realizada no próximo sábado, dia 26, na comunidade Palmital, em Lagoa Santa. A edição especial ganhou um nome simbólico de “Abraçando o Palmital” e terá enfoque no combate as violências e diversas ações gratuitas para a comunidade com a presença de alunos e professores da Faseh. O evento terá início às 9h em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) Palmital e será realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Lagoa Santa e o Conselho Municipal de Saúde.

De acordo com o coordenador de área da Faseh, Daniel Fernandes, o Conselho Municipal de Saúde apresentou uma demanda para melhorar a relação entre usuários e o serviço de saúde, após observar o aumento de casos de violência contra os profissionais da UBS Palmital. “Nos últimos três meses foram registrados nove boletins de ocorrência que relatam a forma agressiva de usuários contra os profissionais da UBS. Desta forma, vamos atuar juntos para conscientizar sobre todos os tipos de violência e levar as ações do nosso tradicional Faseh na praça para a comunidade”, afirma.

Entre as atividades previstas, haverá: escritório social para assuntos de direito da família, vizinhança e consumidor; consulta nutricional; vacinação; consultório de avaliação cardiovascular com exames de pressão arterial e glicemia; orientação sobre empreendedorismo comunitário; oficina de comunicação não violenta; orientações sobre violências e vulnerabilidades; massagem e alongamentos; orientação de saúde bucal; informações sobre os tipos de violência que podem ocorrer no ambiente doméstico e rua do lazer. As atividades são gratuitas e encerram às 13h.