Vespasiano recebe o I Simpósio sobre AVC

Vespasiano recebe o I Simpósio sobre AVC

26 / Outubro / 2023

Evento será realizado sábado para profissionais da saúde, estudantes e gestores

Vespasiano sedia no sábado, dia 28, o primeiro simpósio sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC). Organizado pela Associação Mineira do Acidente Vascular Cerebral (AMAVC), o evento espera reunir 300 participantes com uma programação diversa e repleta de conhecimento. O simpósio será realizado de 8h às 14h no Cine Teatro Capucho da Faculdade Faseh, que apoia o evento e terá três dos seus professores entre os palestrantes.

O objetivo do I Simpósio de AVC é apresentar o Acidente Vascular Cerebral na prática, sob a ótica da AMAVC, dos avecistas e familiares, para gestores, estudantes e profissionais da área da saúde, estendendo o debate para a sociedade.

Segundo a organização, espera-se impactar e sensibilizar a população, envolver os gestores, profissionais da saúde, instituições e empresários, na conscientização da relação custo/ benefício, dos perigos da negligência e da falta de informação. No link é possível conferir a programação completa, fazer a inscrição e garantir também a entrega de certificado.

Confira abaixo alguns destaques da programação:

8h45 – Dr. Romeu Vale Sant’Anna – Como combater o AVC?

9h05 – Dr. Cassius Vinicius Correa Dos Reis – AVC hemorrágico tem tratamento?

9h25 – Dr. Diego Dias Ramos Dorim – O que é a espasticidade no AVC?

9h45 – Dr. Pedro Magalhães (Virtual) – Palestra Magna: o custo do AVC

10h20 – Dr. Tiago Araújo – professor da Faseh – Primeira unidade de AVC Lagoa Santa

11h – Daniel Fernandes – professor da Faseh – A necessidade do SAMU na microrregião

Sobre a AMAVC

A Associação Mineira do Acidente Vascular Cerebral é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 2012 em Lagoa Santa, pioneira em Minas Gerais. Realiza ações em 10 cidades mineiras e atende virtualmente todo Brasil.

Até final de 2023, será inaugurado a primeira Unidade de AVC – UAVC tipo I, na Santa Casa de Lagoa Santa/ MG, sendo referência na região. Resultado de grande luta com ações de conscientização e discussão, que gerou esta grande conquista e vitória para todos.