Núcleo de Práticas Jurídicas Núcleo de Práticas Jurídicas
 

Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ)

Como funciona

Atualmente, tramitam milhares de processos em diversas esferas judiciais do nosso país. Cerca de metade dessas ações relaciona-se ao Direito de Família, como alimentos, investigação de paternidade, guarda, divórcio, dentre outras que correspondem a cerca de 90% das nomeações dos defensores públicos.

Com o objetivo de amenizar prejuízos pessoais, sociais e governamentais, o NPJ, é formado por alunos e professores da FASEH, que estão dedicados a elaboração de estratégias que possibilitem a atuação preventiva, rápida e eficiente de questões jurídicas com 95,8% de Acordos de Conciliação realizados e 742 atendimentos realizados à comunidade.

Núcleo de Práticas Jurídicas
  • Parcerias

    Mantemos uma parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde nossos alunos atuam como conciliadores e mediadores, para incentivar as partes a uma solução consensual sem a necessidade de intervenção do Poder Judiciário.

    Também mantemos parceria com o Procon Municipal, que objetiva resolver demandas entre consumidores e fornecedores sem a necessidade da intervenção do Poder Judiciário.

  • Atendimento em Vespasiano

    Estamos em local de fácil acesso para a população e estratégico em relação aos órgãos do Poder Judiciário, bem como próximo aos cartórios, Ministério Público e Prefeitura.

    Endereço: Av. Pref. Sebastião Fernandes, 890 – Centro, Vespasiano – MG, 33200-000
    Horário de Atendimento: 8h às 18h
    Telefone: (31) 3621-1047