31 2138-2900
31 98455-2894


Medicirco


Lidar com emoções e realizar interações podem ser um desafio no ambiente hospitalar. Para facilitar esse enfrentamento, contamos com o projeto de extensão Medicirco que leva alegria e apoio na promoção da saúde ao atendimento a crianças internadas. Brincar no hospital é um direito da criança e é fundamental a reflexão dos profissionais de saúde com relação à questão.

Percebendo a faculdade como espaço propício para esse aprendizado, nossos acadêmicos de Medicina, coordenados pela professora de Pediatria Dra. Rosângela Carrusca Alvim, têm a oportunidade de exercer ativamente esse processo de humanização. O Medicirco, que completa 10 anos em 2019, passa por enfermarias pediátricas dos Hospitais e Prefeituras parceiras da FASEH.

No projeto são utilizadas técnicas e recursos lúdicos, além do envolvimento de familiares e profissionais da saúde.  Jovens estudantes da FASEH visitam, semanalmente, crianças internadas e se identificam como “doutores-palhaços”. Usam jalecos mas com maquiagem de palhaço e instrumentos musicais, cantam e contam histórias trabalhando temas próprios da infância. Os acadêmicos que participam desse projeto sabem que esse trabalho, em muitos casos, é apenas o início de uma longa jornada e compreendem que o cuidado vai além de medicar, tratar ou curar.

Instituições Parceiras: Hospital Metropolitano de Ensino Odilon Behrens e Hospital Infantil de Ensino João Paulo II, ambos públicos, de Belo Horizonte.



RUA SÃO PAULO 958, Jardim Alterosa - VESPASIANO - MG CEP 33200-664
CONTATO 55 (31) 2138-2900
BHY Tecnologias