Biblioteca Biblioteca
 

Biblioteca

Como funciona

A Biblioteca da Faseh é um ambiente de estudo e pesquisa. Seu principal objetivo é organizar, recuperar e disseminar a informação, a fim de oferecer suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Todos os volumes que você precisa ler, sem os volumes que você precisa carregar. Vários e-books à disposição de alunos e professores 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Conheça a Biblioteca.

Biblioteca

Saiba tudo sobre nosso
Biblioteca

  • Sobre a Biblioteca

    • Consultas, Renovações e Reservas

      Em nossas estantes existem muito mais do que livros, existe cultura!

      Nosso objetivo é oferecer um ambiente favorável à autoaprendizagem e apoio às atividades intelectuais, disseminar informações úteis, desenvolver o sentido crítico na comunidade acadêmica e orientar os usuários em suas pesquisas.

      As nossas bibliotecas possuem milhares de publicações em diversas áreas do conhecimento e uma moderna infraestrutura, espaços para leitura e salas de estudos em grupo e individuais.

      Por meio do Sistema Pergamum, o usuário tem acesso on-line à serviços como:
      ‘Consultas’, ‘Reservas’ e ‘Renovações’ das publicações.

      Tutoriais Pergamum
      – Consulta
      – Renovação
      – Reserva

      Acesse os links e usufrua dessas vantagens:

      Renovação online
      Consulta

    • Bibliotecas Virtuais e Base de Dados

      Confira no passo a passo como é fácil usar:

      Acesso para alunos:

      Acesse o Ulife Aluno > Clique em Menu > Ambiente Virtual de Aprendizagem > Sala de Aula Virtual > Selecione uma das Bibliotecas Digitais.

      Acesso para professores:

      Acesse o Ulife Professor > Clique em Aulas > Sala de aula virtual > Bibliotecas Online > Selecione uma das Bibliotecas Digitais.

      Confira no passo a passo como é fácil usar:

      EbscoHost:

      A EbscoHost é uma das maiores plataformas digitais do mundo e disponibiliza uma variedade imensa de artigos científicos e e-books em diversos idiomas atendendo todas as áreas do conhecimento. Os conteúdos disponibilizados são de alta qualidade e licenciados por editores respeitáveis. A plataforma oferece diversos recursos, tais como: salvar, imprimir, compartilhar em redes sociais, enviar por email ou exportar citações em vários formatos, e muito mais.

      Tutorial de acesso.

      Senac:

      A Biblioteca Senac é composta por centenas de títulos publicados pela Editora Senac São Paulo. Na Biblioteca Digital são disponibilizadas obras em diversas áreas do conhecimento, tais como: gastronomia, moda, hotelaria, turismo, eventos, design, arquitetura, bem-estar e beleza, comunicação e artes, entre outras. Apresenta interface intuitiva e ágil que permite otimizar seus estudos por meio de diversas funcionalidades, como: busca rápida, anotações, realçadores de texto, acessibilidade digital, entre outras.

      Tutorial de acesso.

      Minha Biblioteca:

      A Minha Biblioteca é uma Biblioteca Digital que oferece acesso a milhares de ebooks de diversas áreas do conhecimento. Apresenta interface intuitiva e ágil que permite otimizar seus estudos por meio de diversas funcionalidades, como busca rápida, anotações, realçadores de texto, acessibilidade digital, entre outras. É formada pelas principais editoras de livros acadêmicos do Brasil, tais como: Artmed, Bookman, Cengage, Cortez, Forense, Gen-Atlas, LTC, Manole, McGrawHill, Método, Penso, Saraiva, Tekne e Zahar, entre outras.

      Tutorial de acesso.

      Acesso à ABNT Coleção:

      A ABNT Coleção é uma base de dados que reúne as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), usadas para uniformizar a apresentação de trabalhos científicos em todo o país.
      Para acessar a ABNT Coleção, siga as seguintes orientações:
      1. Acesse o endereço: https://www.abntcolecao.com.br
      2. Solicite a senha de acesso na biblioteca da sua Instituição ou entre em contato com o Bibliotecário responsável.

      Tutorial de acesso.

      Proview:

      A biblioteca digital da Proview tem à disposição as principais obras do Direito dos mais renomados autores da Revista dos Tribunais. Possui obras para atender a sua rotina, com um dos maiores acervos sobre Direito Digital, Reforma da Previdência, Processo Civil, entre outros.

      Acesse por meio do Ulife.

      Tutorial de acesso.

      Tutorial de Criação de Usuário – Proview – Onepass

      VLex:

      A vLex fornece acesso a conteúdo de mais de 100 jurisdições em uma única plataforma. Com o seletor de jurisdição, você pode selecionar uma ou mais jurisdições para visualizar seu conteúdo específico.

      Tutorial de acesso.

      RUNA – Repositório Universitário da Ânima

      O Repositório Universitário da Ânima visa a gestão da produção intelectual das IES da Ânima, a sua preservação, bem como maximizar a visibilidade, o uso, e o impacto de suas produções intelectuais.

      Acesse AQUI.

      Tutorial de acesso.

    • Manual de Trabalhos Acadêmicos

      O livro “Manual Trabalhos Acadêmicos Ânima Educação” traz informações relativas à padronização de documentos institucionais para todos os níveis de ensino da Universidade. A publicação orienta quanto à elaboração e apresentação gráfica de sua produção acadêmico-científica: TCC, monografia, dissertação e tese, de acordo com as normas de informação e documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e de Vancouver.

      Clique AQUI

      Conheça os Gerenciadores de Referências e Citações:

      Os Gerenciadores de referências são utilizados online ou instalados nos computadores e permitem coletar, armazenar, gerenciar e citar as referências bibliográficas utilizadas durante o desenvolvimento de um trabalho acadêmico.

      Clique AQUI

    • Revistas Eletrônicas de Acesso Gratuito
    • Bases de Dados de Acesso Gratuito

      Confira AQUI a Bases de Dados de Acesso Gratuito.

    • Mural de Informações

      Programação Semestral – Oficinas Das Bibliotecas Ânima.
      Clique aqui e conheça toda programação de 2024.1

    • Serviços

      Conheça a Biblioteca

      Empréstimo Domiciliar
      Empréstimo domiciliar à comunidade acadêmica e consulta local para a comunidade externa. O empréstimo domiciliar só será concedido aos professores do quadro e aos alunos regularmente matriculados e devidamente cadastrados na biblioteca. O usuário deve dirigir-se até o balcão de atendimento, munido de seu documento oficial com foto (previsto no Código Civil Brasileiro).

      Prazos e quantidades:
      Alunos de graduação: 7 obras por 10 dias;
      Alunos do Internato pós-graduação: 5 obras por 15 dias;
      Colaboradores da FASEH e do grupo Ânima: 7 obras por 10 dias
      Docentes: 7 livros obras 10 dias;

      Consultas on-line ao acervo
      Através do catálogo online é possível realizar consulta do acervo, reserva de obras e renovação online de empréstimos. Conte também com auxílio de nossa equipe no balcão de atendimento.

      Consulta livre (Acervo aberto)
      Acesso direto às estantes e aos materiais do acervo (livros, teses, revistas especializadas, periódicos etc.) por todos os usuários.

      Reserva de material bibliográfico
      O serviço permite ao usuário reservar obras que já tenham todos os seus exemplares emprestados. A reserva obedece a uma ordem cronológica, realizada por meio do catálogo de consulta online.
      O usuário deverá fazer a retirada do material na unidade escolhida no momento da reserva.
      É de responsabilidade do usuário acompanhar seu pedido de reserva pelo meu Pergamum ou pessoalmente no setor de atendimento das Bibliotecas.
      Lembre-se de informar ao atendimento da biblioteca sobre a reserva da obra desejada.

      Renovação de material bibliográfico
      A renovação dos livros pode ser feita presencialmente ou online. As obras emprestadas poderão ser renovadas por igual período, até 4 (quatro) vezes consecutivas, desde que não haja reserva para a obra e/ou nenhuma pendência do usuário (suspensão e/ou obras em atraso). Caso o usuário deseje renovar os materiais além do limite acima, é imprescindível que ele traga à biblioteca os exemplares a serem renovados.

      Visita Orientada – Acolhimento ao Aluno
      A visita orientada é realizada nas dependências e espaços das bibliotecas e objetivam apresentar e demonstrar os serviços aos usuários, contribuindo para que sejam utilizados de maneira correta, rápida e eficiente. Os usuários irão conhecer as instalações físicas, organização do acervo, regras e normas, utilização dos serviços de consulta, reserva e renovações pelo sistema, entre outros.
      Para atendermos todas as demandas de forma eficiente, contamos com agendamento prévio.

      Capacitação
      O objetivo da capacitação é apresentar os recursos de pesquisas e utilização dos serviços oferecidos, para um melhor conhecimento dos mecanismos de buscas que otimizam as pesquisas, despertando autonomia e permitindo assim, excelência no atendimento e satisfação dos nossos usuários. A capacitação será realizada durante todo o ano letivo conforme calendário da Biblioteca e divulgado nos nossos canais de comunicação, podendo ainda ser realizadas mediante agendamento prévio.

      Bibliotecas Virtuais e Base de Dados
      Nossos usuários poderão desfrutar de bibliotecas digitais e base de dados com diversos e-books, periódicos e artigos científicos em todas as áreas do conhecimento.

      Periódicos Online
      Relação de diversos periódicos em todas as áreas do conhecimento com acesso gratuito.

      Periódicos Institucionais
      Publicações periódicas produzidas pelas Escolas do Grupo Ânima.

      Orientação a normalização de trabalhos acadêmicos
      Serviço que visa orientar a comunidade acadêmica quanto à normatização dos trabalhos acadêmicos com base nas normas técnicas da ABNT.

      Fichas catalográficas

      Serviço de orientação para elaboração da ficha catalográficas dos trabalhos de conclusão de cursos dos alunos de graduação e pós-graduação. O serviço é realizado de maneira individual e deverá ser solicitado junto à biblioteca.

      Levantamento Bibliográfico

      O levantamento bibliográfico consiste na pesquisa em base de dados, livros, periódicos que tratam do tema investigado pelo usuário em seu trabalho acadêmico. Trata-se de seleções de bibliografias ou documentos que poderão ser utilizados como referências na construção de qualquer trabalho técnico-científico.

      Auxílio à pesquisa

      Nossas Unidades contam com colaboradores capacitados para apoiar nas pesquisas sempre que necessário.

      Acesse AQUI o tutorial com todos os serviços disponíveis na Biblioteca.

    • Regulamento

      Acesse AQUI o Regulamento.

    • Tutoriais
    • Fale Conosco

      Horário de funcionamento:

      Segunda à Sexta – 7h às 21h30min.

      Email: [email protected]